BMBK LIGAdos 2016 – MK6
REGULAMENTO OFICIAL
AS EQUIPES
As EQUIPES serão formadas baseando-se nos times para qual cada cartoleiro participante torce.
Serão:
- 1 Grupo formado por Palmeirenses - 10 times
- 1 Grupo formado por Santistas e Botafoguenses - 10 times
- 1 Grupo formado por Flamenguistas e o único Cruzeirense - 10 times
- 1 Grupo formado por São Paulinos com maiores Patrimonio (apuração na Rodada 9) - 10 times
- 1 Grupo formado por São Paulinos com menores Patrimonio (apuração na Rodada 9) - 10 times
- 1 Grupo formado por Corinthianos com maiores Patrimonio (apuração na Rodada 9) e o único torcedor da Lusa - 10 times
- 1 Grupo formado por Corinthianos com menores Patrimonio (apuração na Rodada 9) - 10 times
- 1 Grupo formado por 4 Vascainos, 2 Fluminenses, os demais São Paulinos e o único Gremista - 10 times
EQUIPES DEFINIDAS
MECANISMO DE DISPUTA
A disputa será feita em duas fases distintas:Fase 1 - Grupos com eliminação individual por rodada
Fase 2 – Mata-Mata com eliminação de duplas por rodada
Fase 1 - GRUPOS ou EQUIPES
Os times serão divididos em 8 grupos com 10 times cada grupo.
Esta Fase tem início na Rodada 14 e seu encerramento na Rodada 20.
Os times não serão eliminados diretamente.
EM CADA EQUIPE, os piores times em uma rodada e mais algum time indicado pelo líder da rodada disputarão o paredão de eliminação.
Teremos rodadas com paredão simples (Disputa entre dois times) e outra rodadas teremos paredões triplos (Disputa entre três times).
No paredão duplo, um só time será eliminado.
Nos paredões triplos, dois times serão eliminados.
Com o resultado de cada rodada, sempre o Líder estará imune ao paredão e com o poder de indicar um time para disputar o paredão da próxima rodada.
O Líder só não poderá indicar a si mesmo, e os times que por ventura estiverem imunes na rodada.
Tanto os 2os e/ou 3os colocados na rodada poderão estar imunes.
Ao final da Rodada 20 sobrarão 2 times em cada Equipe e estes dois times a partir daí jogarão JUNTOS a FASE MATA-MATA.
Confira o Quadro explicativo com a Estrutura de formação de paredão, eliminações e imunidade das Equipes:
Fase 2 - MATA-MATA
A FASE 2 começa já nas QUARTAS DE FINAL, que acontecerão na Rodada 21.
Enfrentam-se as DUPLAS das equipes da seguinte maneira.
PLASSMANN X MANÉ PELÉ
RENATO GAUCHO X CASA GRANDE
DOUTOR SÓCRATES X MESTRE TELÊ
M1TO CENI X SÃO MARCOS
Vale a pontuação da equipe, a SOMA de PONTOS conquistados pelos DOIS TIMES da EQUIPE.
Em caso de empate, prevalecerá a EQUIPE que tiver o time com a maior pontuação.
Exemplo:
Equipe Plassmann Time A 25 Pts Time B 65 Pts = TOTAL 90 Pts
Equipe Mané Pelé Time C 45 Pts Time D 45 pts = TOTAL 90 Pts
Equipe Plassmann classifica por ter o time com maior pontuação: Time B 65 pts.
As 4 duplas vencedoras avançam para as SEMIFINAIS onde estarão chaveados conforme quadro a seguir.
Novamente as duplas vencedoras avançam e disputam a Grande FINAL.
Confira o Quadro com os confrontos e formação dos Mata-Matas e o Quadro de Premiação:
DETALHE DA DISPUTA RODADA A RODADA (PARA TODAS AS EQUIPES) NA FASE DE GRUPOS
RODADA 14
Não tem PAREDÃO, obviamente niguem será eliminado nesta primeira rodada da disputa.
Ao final da RODADA o TIME com a PIOR pontuação do Grupo estará AUTOMATICAMENTE no PAREDÃO da RODADA 15.
Critério de Desempate:
Em caso de DOIS OU MAIS TIMES ficarem empatados na ÚLTIMA COLOCAÇÃO no grupo, o time com o MAIOR PATRIMONIO no inicio da rodada estará no PAREDÃO.
Ao final da RODADA o TIME com MAIOR pontuação do GRUPO será considerado o LÍDER DA RODADA.
Ele terá imunidade (logicamente não irá votar em si mesmo) e fará a INDICAÇÃO do segundo TIME representante do Grupo para compor a DISPUTA do PAREDÃO na Rodada seguinte.
Critério de Desempate:
Em caso de DOIS OU MAIS TIMES ficarem empatados na LIDERANÇA do grupo, o time com o MENOR PATRIMÔNIO no inicio da rodada será considerado o Líder.
Os SEGUNDO e TERCEIRO colocados do Grupo na Rodada 14 estarão IMUNES e não poderão ser indicados pelo LÍDER.
Os Líderes de cada grupo serão contatados pelos membros da comissão da LIGAdos (whatsapp, e-mail, facebook ou telefone) e terão UM PRAZO (que será determinado a cada rodada) para divulgar seu ESCOLHIDO para o Paredão (que obviamente deverá ser um time da sua Equipe).
Não há necessidade de explicar o porque da escolha.
IMPORTANTE: Caso o Líder não faça sua escolha no prazo estipulado ou escolha por engano um time que esteja imune na rodada, a Comissão organizadora da LIGAdos determinará que o PENULTIMO COLOCADO do grupo será o outro indicado ao PAREDÃO da rodada seguinte. No caso da RODADA 14 o outro indicado seria o 9o colocado. Em paredão TRIPLO, no caso, seria o ANTEPENÚLTIMO colocado do grupo.
RODADA 15
Tem PAREDÃO. O pior dos dois times EMPAREDADOS será eliminado.
Critério de Desempate:
Em caso de empate, o TIME COM MENOR PATRIMÔNIO continuará na competição. o TIME COM MAIOR PATRIMÔNIO estará ELIMINADO de vez da disputa.
Com a Eliminação cada Equipe estarão com 9 times disputando a RODADA 15.
Ao final da RODADA o TIME com a PIOR pontuação do Grupo estará AUTOMATICAMENTE no PAREDÃO da RODADA 16.
Ao final da RODADA o TIME com MAIOR pontuação do GRUPO será considerado o LÍDER DA RODADA.
Ele terá imunidade e fará a INDICAÇÃO do segundo TIME representante do Grupo para compor a DISPUTA do PAREDÃO na Rodada seguinte.
Os SEGUNDO e TERCEIRO colocados do Grupo na Rodada 15 estarão IMUNES e não poderão ser indicados pelo LÍDER.
Os Critérios de Desempate continuam idênticos ao da Rodada 14 e valerão por toda a FASE de GRUPOS.
Este FORMATO de DISPUTA se REPETE Até a RODADA 17 quando restarão 7 times em cada EQUIPE.
RODADA 18
Na Rodada 18 o Paredão disputado ainda é simples, mas TEREMOS pela Primeira vez a formação de um PAREDÃO TRIPLO para a Rodada 19.
O pior dos dois times EMPAREDADOS será eliminado.
Ao final da RODADA os DOIS TIMES com a PIORES pontuações do Grupo estarão AUTOMATICAMENTE no PAREDÃO da RODADA 19.
Ao final da RODADA o TIME com MAIOR pontuação do GRUPO será considerado o LÍDER DA RODADA.
Ele terá imunidade (logicamente não irá votar em si mesmo) e fará a INDICAÇÃO do terceiro TIME representante do Grupo para compor a DISPUTA do PAREDÃO TRIPLO na Rodada seguinte.
APENAS o SEGUNDO colocado do Grupo na Rodada 18 estará IMUNE e não poderá ser indicados pelo LÍDER.
RODADA 19
Será uma das RODADAS mais importantes da Fase de Grupos.
Os DOIS PIORES times EMPAREDADOS serão eliminados.
Restarão 4 times na EQUIPE então.
O LÍDER desta Rodada estará IMUNE e já estará garantido sua participação para a FASE MATA-MATA.
Os outros 3 times disputarão o último PAREDÃO TRIPLO na Rodada 20 pela última vaga da EQUIPE.
RODADA 20
O último Líder assistirá a rodada de camarote.
O melhor Time entre os 3 Emparedados garantirá sua participação na FASE MATA-MATA.
Ao final desta Rodada restarão apenas 16 times na DISPUTA.
RODADA 21
Começa a fase MATA-MATA já explicado anteriormente seu funcionamento.
RODADA 38 - CHAMPIONS BMBK
Na Rodada 38, a ÚLTIMA RODADA do Cartola, os DOIS CAMPEÕES, disputarão o PRÊMIO EXTRA de SUPERCAMPEÃO do BMBK.
Em jogo único, o Melhor entre os dois na Rodada 38 levará o Prêmio Extra de R$40,00.
Em Caso de empate, será considerado o SUPERCAMPEÃO, o time que fez MAIS PONTOS ao longo de todo o BMBK (Rodadas 14 até 23).
A Comissão Diretiva da LIGAdos tem o prazer de apresentar mais este MODELO de COMPETIÇÃO, e que qualquer dúvida que seja levantada durante a competição e não tenha sido tratada neste Regulamento, será analisado e avaliado pelos membros da comissão sempre tomando a decisão mais justa, correta e ponderada.
FIQUEM LIGAdos!
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